maandag 19 mei 2014

Máquina de paletização padronizada extremamente rápida, flexível e a um preço competitivo



A Qimarox lança o Highrunner mk7



Com o Highrunner mk7, a Qimarox lança no mercado uma nova máquina de paletização que não só é extremamente rápida, mas também muito flexível. A máquina é totalmente composta por módulos padronizados, de modo que o Highrunner mk7 possa ser integrado em cada situação sem adaptações adicionais. Graças ao elevado grau de padronização, os custos de aquisição, instalação, utilização e manutenção são também muito mais reduzidos. Este módulo de paletização encontra-se já disponível a partir de €29.000 e o integrador poderá optar por acrescentar o seu próprio elevador de paletes ou utilizar um elevador de paletes da Qimarox.



O Highrunner mk7 resulta do desenvolvimento permanente da Qimarox. O desenho dos Highrunners existentes foi ainda mais simplificado, o que resultou num menor número de peças e num maior número de componentes padronizados. Desta forma os custos de aquisição, instalação, utilização e manutenção foram substancialmente reduzidos. Assim, o Highrunner mk7 torna-se atualmente a solução de paletização mais competitiva do mercado.
Quer se trate de caixas com ou sem tampa, bandejas, bandejas filmadas, baldes, grades ou jerricanes: o Highrunner mk7 posiciona todos os produtos cuidadosamente e com rigor de acordo com o padrão pretendido e coloca-os camada por camada na palete. Graças ao ecrã tátil de fácil utilização, os operadores podem facilmente selecionar o padrão de empilhamento pretendido e programar eventualmente novos padrões de empilhamento.

O mais rápido da gama Qimarox
O Higrunner mk7 não é apenas competitivo e versátil, é também a máquina de paletização mais rápida da gama Qimarox. Tem a característica única que a via de alinhamento se encontra permanentemente à mesma altura do topo da palete. Desta forma as camadas formadas na via de alinhamento podem ser entregues a alta velocidade, o que resulta numa capacidade muito elevada.
A posição elevada da via de alinhamento e o elevador incorporado em que a palete assenta, são responsáveis pela elevada capacidade. Após cada camada entregue, o elevado baixa um nível, de modo que o topo da palete se encontra permanentemente à mesma altura.
Assim que uma palete se encontre cheia, o elevador de paletes desce por completo, após o qual uma correia de transporte com rolos trata da saída. No sentido oposto dá-se no mesmo momento entrada de uma palete vazia.

Admissão dupla
Graças aos componentes padronizados, o Highrunner mk7 integra-se facilmente em cada situação sem adaptações por medida. A variante de base da máquina vem equipada com admissão lateral, onde os produtos são admitidos do lado esquerdo ou direito do local de alinhamento.
As empresas que pretendem uma capacidade mais elevada, podem optar pela admissão dupla, onde duas correias de admissão e uma via de alinhamento com duas gavetas de alinhamento proporcionam uma capacidade extremamente elevada.
Também para virar produtos, para colocar folhas entre duas camadas na palete e para filmar paletes existem módulos padronizados que podem facilmente ser integrados.

Instalação por parceiros certificados
Tal como as outras máquinas de paletização da Qimarox, o Highrunner mk7 é instalado e integrado mundialmente por parceiros de sistemas certificados. Isto significa que os utilizadores finais têm a garantia que o parceiro dispõe de todos os conhecimentos necessários acerca das máquinas e as suas potencialidades, de forma a assegurar uma implementação com êxito.

Sobre a Qimarox

A Qimarox é um dos principais fabricantes de componentes para sistemas de manuseamento de materiais que se distinguem pela sua robustez e fiabilidade. Graças a conceitos inovadores, tecnologias patenteadas e uma prossecução contínua do desenvolvimento, a Qimarox, que foi criada a partir da Nedpack, consegue fabricar monta-cargas e máquinas de paletização que unem a flexibilidade e produtividade a um baixo custo total de propriedade. Integradores de sistemas e fabricantes de equipamentos originais em todo o mundo utilizam as máquinas da Qimarox nos sistemas end-of-line assim como nos sistemas de armazenamento e recolha de pedidos em diversos ramos de atividade. Para mais informações consulte www.qimarox.com

Geen opmerkingen:

Een reactie posten