donderdag 30 mei 2013

Qimarox: um novo nome para uma estratégia comprovada




Esta estratégia justifica-se pelo enorme êxito da Prorunner mk5, o transportador vertical que foi sendo rapidamente aperfeiçoado nos últimos anos e que se encontra atualmente nomeado para o galardão Logistica Award. Pieter Hannessen e a sua equipa conseguiram baixar bastante o preço desta máquina, o que fez com que a procura deste transportador vertical tenha aumentado exponencialmente. Diversos responsáveis pela integração de sistemas de diversos setores utilizam a Prorunner mk5 nos respetivos projetos. Este elevador com o patenteado sistema de propulsão opera em linhas de embalagem e em sistemas de armazenamento e recolha de encomendas de inúmeras empresas no mundo inteiro. “Nos últimos três anos duplicámos o número de elevadores produzidos por ano”, refere Pieter Hannessen, que fundou a Nedpack em 1995.

Continuar na senda do sucesso
Na sequência do sucesso da Prorunner mk5, Hannessen decidiu dar um novo nome ao departamento de componentes: Qimarox. Surge assim uma empresa direcionada apenas para o desenvolvimento e fabrico de componentes padronizados. “Queremos dar rápida continuidade ao percurso de sucesso traçado. Tal como fizemos com a Prorunner mk5, implementámos novas funcionalidades e melhorias também à máquina de paletização Highrunner mk7. E também baixámos bastante o preço desta máquina”, refere Pieter Hannessen.

Direção
A direção quotidiana da Qimarox fica a cargo de Jaco Hooijer, que até agora era responsável pelas vendas e que dará continuidade ao percurso traçado. “Centrando-nos no desenvolvimento de produtos conseguimos reduzir os custos e produzir maiores quantidades. Já o fazemos para os elevadores de produtos e para as máquinas de paletização, mas iremos fazê-lo para outras soluções também”, segundo Hooijer.
Um dos objetivos de Hooijer é colocar a Qimarox na “preferred supplier list” (lista de fornecedores preferenciais) dos clientes finais. Muitas empresas têm uma lista dessas com os fornecedores preferenciais de motores, cilindros, PLC, por exemplo. “Com os nossos componentes, os clientes finais dispõem de produtos de qualidade a um bom preço. Por essa razão, os nossos componentes devem constar dessa lista.”
Pieter Hannessen continua empenhado na Qimarox e dedicar-se-á mais ao desenvolvimento de produtos. Diz Hannessen: “É aí que está o meu coração.”



A Nedpack vai mais longe na integração de sistemas e prestação de assistência técnica
A formação da Qimarox significa que a Nedpack prossegue na integração de sistemas autónomos e na prestação de assistência a sistemas end-of-line na indústria alimentar e de embalagens. A Nedpack concebe, fornece, integra, faz a manutenção e revisão de sistemas que abarcam todo o processo desde a máquina de embalar até ao armazém, incluindo a paletização, estabilização e transporte horizontal e vertical de produtos e paletas.
A Nedpack consiste em dois departamentos que continuam a colaborar com os clientes e parceiros atuais. A Nedpack Machinebouw B.V. continua a tratar da conceção, fornecimento e integração de novos sistemas. A direção deste departamento compete a Jelle Deelman, que já trabalha na Nedpack desde 2001 e há muitos anos se ocupa da venda e realização de sistemas deste tipo junto dos consumidores finais. A Nedpack Diensten B.V. é o departamento que se destina à assistência técnica e manutenção dos sistemas existentes, incluindo projetos de revisão e (re)adaptação. Para além disso, podem oferecer soluções globais juntamente com a Nedpack Machinebouw, com incidência em máquinas usadas ou peças das mesmas. Garantimos ainda a adaptação de sistemas de comando existentes ou a reconversão total de instalações elétricas e software. Este departamento não se ocupa apenas de sistemas próprios, mas também de máquinas de paletização e sistemas realizados por terceiros. A Nedpack Diensten é gerida por Dirk van den Hardenberg, o atual gestor técnico, ao serviço desde 1995.

Sobre a Qimarox

A Qimarox é fabricante líder de componentes para sistemas de tratamento de materiais, que se caracterizam pela robustez e pela fiabilidade. Graças a conceitos inovadores, tecnologias patenteadas e um desenvolvimento contínuo, a Qimarox consegue produzir elevadores de produtos e máquinas de paletização que aliam a flexibilidade e produtividade a um baixo custo total na aquisição. Os responsáveis pela integração de sistemas e os fabricantes de equipamento original de todo o mundo utilizam as máquinas da Nedpack em sistemas end-of-line e sistemas de recolha de encomendas em diversos setores de atividade. Para mais informações, consulte www.qimarox.com.

Sobre a Nedpack
A Nedpack assegura a integração de sistemas autónomos e a prestação de assistência técnica a sistemas end-of-line na indústria alimentar e da embalagem. A empresa concebe, fornece, integra, faz a manutenção e revisão de sistemas com os quais as empresas podem mecanizar e automatizar todo o processo desde a máquina de embalagem até ao armazém. A empresa dispõe de grande know-how e uma experiência de longos anos com sistemas end-of-line em geral e sistemas de paletização em particular. A Nedpack destina-se a projetos de pequena e média dimensão nos Países Baixos e na Flandres e, em colaboração com outros parceiros, também a projetos complexos e de grande dimensão. Para mais informações, consulte www.nedpack.com.

Geen opmerkingen:

Een reactie posten