donderdag 26 maart 2020

A Qimarox reforça a sua colaboração com a plataforma Tradecloud


A Qimarox reforçou a sua colaboração com os fornecedores ao implementar a plataforma da cadeia de abastecimento Tradecloud. Através desta plataforma, a Qimarox comunica com os fornecedores sobre o número crescente de encomendas e entregas. Como a Qimarox espera continuar a crescer, a digitalização da cadeia de abastecimento era um elemento importante que se pretendia alcançar. Hendri de Ruiter, Gestor de Compras: “Só conseguiremos manter o elevado nível de fiabilidade de entrega se os nossos fornecedores também mantiverem um elevado nível de fiabilidade de entrega”.

A Tradecloud é uma plataforma digital que ajuda os compradores e os seus fornecedores ao aumentar a rapidez e flexibilidade e desperdiçar menos tempo e recursos. A plataforma standard foi desenvolvida especialmente para a indústria de produção, funciona na cloud e comunica com qualquer sistema ERP. A Qimarox tem estado a utilizar esta plataforma, desde janeiro deste ano, para partilhar automaticamente encomendas do seu próprio sistema ERP com onze fornecedores. Em resposta, eles enviam uma confirmação da encomenda diretamente do seu próprio sistema ERP ou através da plataforma.

“Os nossos fornecedores sabem imediatamente quando a nova ordem de compra está pronta e podem importá-la diretamente para o seu próprio sistema ERP, sem necessidade de introdução manual de dados. Isso torna todo o processo muito mais eficiente, tanto para a Qimarox como para os fornecedores” afirma Hendri de Ruiter, o Gestor de Compras da Qimarox. Refere as seguintes vantagens: mais informações sobre as entregas e melhor cálculo das necessidades de material.

Integração de toda a cadeia de abastecimento
A Qimarox assinou o contrato com a Tradecloud em fevereiro de 2019. Um mês depois arrancou o projeto, tendo a plataforma sido implementada no espaço de seis meses. A Qimarox associou o primeiro fornecedor à plataforma em setembro. A plataforma tem estado plenamente operacional desde janeiro de 2020 e conta já com a ligação de onze fornecedores. Para os fornecedores, a ligação à plataforma é gratuita, mas também beneficiam da integração de toda a cadeia de abastecimento graças aos conectores ERP padrão.

Dado que agora as tarefas de aprovisionamento manuais, como as confirmações das ordens de processamento, são automatizadas, a Qimarox reduziu para metade o tempo dedicado à gestão de encomendas. A automação também garante mais rapidez e menos erros. Como agora a equipa de compras da Qimarox se pode concentrar apenas nas encomendas que necessitam da sua atenção, a fiabilidade de entrega dos fornecedores aumentou. “Atualmente, temos menos encomendas urgentes, bem como menos problemas com as encomendas. Agora estamos todos ao mesmo nível”.

Tudo num único local
Atualmente, todas as comunicações entre a Qimarox e os fornecedores estão centralizadas. Não só De Ruiter, como também toda a equipa da Qimarox, pode aceder facilmente ao que foi acordado. “O nosso objetivo é reunir o máximo de informação possível nos nossos sistemas. Definimos, de forma pormenorizada, as características que as peças adquiridas devem respeitar. Isto evita situações de erro e equívocos. Especialmente nestes momentos em que existe pouco pessoal técnico, é importante comunicar de forma clara e eficiente, para que as empresas possam otimizar a utilização das competências dos seus colaboradores”, diz De Ruiter.

Neste momento, a Qimarox está a utilizar a Tradecloud com os módulos Encomendas, Fluxo de Trabalho, Comunicação e Análise Básica da Cadeia de Abastecimento. De Ruiter: “Este ano queremos associar ainda mais fornecedores. Estamos a pensar também em expandir os processos que queremos simplificar com a Tradecloud. Estamos a considerar, por exemplo, os módulos Previsões e Gestão de artigos”.

Sobre a Qimarox
A Qimarox é um fabricante líder de componentes para sistemas de manuseamento de materiais caracterizados pela sua robustez e fiabilidade. Os conceitos inovadores, as tecnologias patenteadas e o desenvolvimento contínuo permitem à Qimarox (que emergiu da Nedpack) fabricar transportadores verticais e paletizadores que conjugam flexibilidade e produtividade com reduzidos custos de operação e manutenção.


Os integradores de sistemas e os fabricantes de equipamento original de todo o mundo utilizam a maquinaria da Qimarox em sistemas de fim de linha, armazenamento e recolha de encomendas em diversas indústrias.

 Para mais informações, visite a nossa página web em www.qimarox.com.

Geen opmerkingen:

Een reactie posten