maandag 14 maart 2016

A Qimarox eleva paletes ainda mais pesadas para outro nível

Novo elevador de paletes modular para paletes até 2000 kg

Com o Prorunner mk10, a Qimarox apresenta um transportador vertical extremamente robusto para paletes até 2000 kg. Este transportador vertical consegue transportar até sessenta paletes por hora, até uma altura de dez metros. Este transportador vertical modular normalizado pode ser integrado em qualquer sistema de embalagem final ou sistema de armazenamento, podendo ainda ser combinado com o Highrunner mk7, o paletizador de produtos exclusivo da Qimarox.



O Qimarox Prorunner mk10 é baseado no design do reconhecido transportador de paletes Prorunner mk9. A diferença mais importante no novo Prorunner mk10 é o recurso a quatro colunas, em vez de duas, permitindo transportar com facilidade paletes com um peso máximo de 2.000 kg.

O Prorunner mk10 tem capacidade para funcionar a diferentes alturas entre 0,40 e 10 metros. Mesmo com a diferença máxima de altura de 10 metros, o elevador consegue transportar facilmente sessenta paletes por hora. O Prorunner mk10 está equipado de série com uma plataforma de elevação com 1200 x 1200 mm, que pode ser equipada com uma linha de paletes, para operar não só com a palete europeia, como também como suporte de produtos de tamanhos diferentes, como as paletes industriais, por exemplo.

Combinado com um paletizador
O Prorunner mk10 pode ser utilizado isoladamente ou combinado com o paletizador Highrunner mk7 da Qimarox. Com o Highrunner mk7, os produtos fornecidos são ordenados em fileiras ou camadas que podem ser colocados sobre uma palete, de uma só vez, através de um deslizador de formação de padrões patenteado.

Com o Highrunner, o tapete de formação de padrões está localizado em altura, enquanto a palete se pode deslocar para cima e para baixo graças ao Prorunner mk10. Assim, o topo da palete estará sempre à mesma altura do tapete de formação de padrões, resultando numa redução do tempo de ciclo e numa maior capacidade. A introdução deste novo elevador de paletes permite paletizar produtos com um peso máximo de 2000 kg por palete.

Alimentação e saída a partir de quatro lados
Graças à construção com quatro colunas, as paletes podem ser alimentadas e retiradas por quatro lados diferentes. É igualmente possível utilizar apenas uma máquina para abastecer os diversos níveis de alimentação e saída, de modo a que o elevador também possa ser utilizado, por exemplo, para ordenação vertical. Como o elevador é construído com secções normalizadas, a sua altura pode ser aumentada em incrementos de 250 mm. O acionamento é realizado por um motor elétrico SEW standard, que pode ser instalado ao nível do solo, ou a um nível intermédio do solo, consoante as necessidades.



Graças ao seu desenho totalmente normalizado e modular, o Prorunner mk10 oferece um curto período de recuperação do investimento e um baixo custo total de operação e manutenção. Este elevador é construído exclusivamente com componentes standard de fácil substituição. A construção do Prorunner mk10 recorre a aço em lugar das colunas de alumínio, garantindo maior estabilidade apesar das forças dinâmicas que ocorrem durante o seu funcionamento. A elevação no Prorunner mk10 é realizada com correntes de aço, tensionadas por um contrapeso.

Modelo standard

Sobre a Qimarox

A Qimarox é um fabricante líder de componentes para sistemas de manuseamento de materiais caracterizados pela sua robustez e fiabilidade. Os conceitos inovadores, as tecnologias patenteadas e o desenvolvimento contínuo permitem à Qimarox (que emergiu da Nedpack) fabricar transportadores verticais e paletizadores que conjugam flexibilidade e produtividade com reduzidos custos de operação e manutenção. Integradores de sistemas e fabricantes de equipamento original de todo o mundo utilizam a maquinaria da Qimarox em sistemas de fim de linha, armazenamento e recolha de encomendas em diversas indústrias. Visite www.qimarox.com para obter mais informações.

Geen opmerkingen:

Een reactie posten