vrijdag 3 januari 2020

Qimarox nomeada para a categoria “Best Customer Award”


A Qimarox foi nomeada, pela primeira vez, para os Dutch Industrial Suppliers & Customer Awards 2019 (DISCA’19). O fabricante de transporte vertical e módulos de paletização foi nomeado para a categoria “Best Customer Award” (Prémio Melhor Cliente). São candidatas a este prémio as empresas que oferecem aos seus fornecedores o maior número de mais-valias de forma transparente, com uma comunicação e acordos claros. A Qimarox oferece tudo isto através de uma cooperação digitalizada e automatizada, tanto quanto possível, com os seus fornecedores. Estes prémios, que são uma iniciativa da Link Magazine, serão entregues no dia 21 de novembro, em Utrecht.



A empresa deu aos seus fornecedores a oportunidade de reconhecer os seus pontos fortes?
A empresa procura uma colaboração a longo prazo igualitária e disponível para partilhar riscos e proveitos de uma forma aberta e justa?
São estas as perguntas que determinam se uma empresa é elegível para o “Best Customer Award”. Todos estes critérios resultam de outro critério ainda mais importante: a empresa obteve aquilo que realmente necessitava? Ou, por outras palavras, a empresa correspondeu de forma adequada aos seus desejos, sobre qualidade de produto, prazos de entrega, preço, etc.?

A Qimarox dedica muita atenção à melhoria da comunicação com os fornecedores. Através da plataforma Tradecloud, a empresa de Harderwijk tem o processo de compra totalmente digitalizado e automatizado. “Colocamos as ordens de compra do nosso sistema ERP diretamente na Tradecloud. Os fornecedores sabem imediatamente quando a nova ordem de compra está pronta e podem importá-la diretamente para o seu próprio sistema ERP, sem necessidade de introdução manual de dados. Isto garante um processo mais eficiente, tanto pela Qimarox como pelos fornecedores”, conforme explica Hendri de Ruiter, o Gestor de Compras da Qimarox.

Otimizar a utilização de competências
Atualmente, todas as comunicações entre a Qimarox e os fornecedores estão centralizadas. Assim, não só De Ruiter, como também toda a equipa da Qimarox pode aceder facilmente ao que foi acordado. Esta vantagem é extensível também aos fornecedores. “O nosso objetivo é reunir o máximo de informação possível nos nossos sistemas. Definimos, de forma pormenorizada, as características que as peças adquiridas devem respeitar. Isto evita situações de erro e equívocos. Especialmente num momento em que existe pouco pessoal técnico, é importante comunicar de forma clara e eficiente, para que as empresas possam otimizar a utilização das competências dos seus colaboradores. Este aspeto é crucial para nós, mas também para os nossos fornecedores”, afirma De Ruiter.

Para além de “melhor cliente”, existem ainda as categorias de “melhor fornecedor de conhecimento” e “melhor fornecedor de logística”. Atualmente, os nomeados para estas três categorias estão sujeitos a um exaustivo processo de seleção. A seleção é baseada em três instrumentos de medição, desenvolvidos pela Berenschot, DBSC Consulting e Brainport Industries em colaboração com a Link Magazine. São apuradas para a final as cinco empresas com melhor pontuação em cada categoria. Um júri composto por clientes e fornecedores irá avaliar os finalistas de acordo com os critérios definidos. Os prémios serão entregues no dia 21 de novembro, na Quinta Mereveld, em Utrecht.

Sobre a Qimarox
A Qimarox é um fabricante líder de componentes para sistemas de manuseamento de materiais caracterizados pela sua robustez e fiabilidade. Os conceitos inovadores, as tecnologias patenteadas e o desenvolvimento contínuo permitem à Qimarox (que emergiu da Nedpack) fabricar transportadores verticais, paletizadores e embaladores de paletes que conjugam flexibilidade e produtividade com reduzidos custos de propriedade. Os integradores de sistemas e os fabricantes de equipamento original de todo o mundo utilizam a maquinaria da Qimarox em sistemas de fim de linha, armazenamento e recolha de encomendas em diversas indústrias.
Para mais informações, visite a nossa página web em www.qimarox.com.

Geen opmerkingen:

Een reactie posten