maandag 28 november 2016

A Qimarox adiciona uma máquina de embalagem por estiramento standard à sua gama de produtos

Depois do embalador rotativo, a Qimarox adicionou também uma máquina de embalagem por estiramento standard à sua gama de componentes de manuseamento de materiais. Esta inovadora máquina de embalagem por estiramento destaca-se no mercado por dispensar o recurso a tecnologias com elevados consumos energéticos, como a pneumática e a hidráulica. Tal como o embalador rotativo anteriormente apresentado, esta máquina de embalagem também pode ser integrada com o módulo de paletização da Qimarox num sistema de embalagem final completo.

O Highrunner mk7 da Qimarox é um módulo de paletização modular, produzido em série e capaz de empilhar rapidamente embalagens finais de vários formatos e tamanhos em paletes. Graças à mais recente adição da Qimarox à sua gama de componentes de manuseamento de materiais, agora os parceiros de sistema da Qimarox podem fornecer sistemas completos para paletização e embalagem de paletes. Os clientes finais têm assim a garantia de conseguir não só uma palete com carga segura e estabilizada, como também embalada com uma proteção resistente ao pó e à água.

Poupança nos custos energéticos
Esta máquina de embalagem por estiramento extremamente compacta tem quatro braços tensores capazes de esticar a película para ficar bem justa sobre a palete carregada. Quando estes braços tensores libertam a película esticada, as caixas, as embalagens ou outros produtos na palete não se conseguem mover devido à elasticidade da película. Uma vez que estes quatro braços tensores se podem deslocar de forma horizontal em dois sentidos, o embalador de película extensível consegue embalar paletes de qualquer dimensão.

O que torna esta máquina única é não precisar de recorrer a tecnologias com elevados consumos energéticos, como os sistemas pneumáticos ou hidráulicos, para alimentar os braços tensores. Desta forma, é possível minimizar os consumos energéticos, permitindo aos clientes finais poupar anualmente até 3500 € em custos energéticos. Além disso, a simplicidade de manutenção da máquina é impressionante. É possível realizar a inspeção da máquina ou substituir peças de desgaste ao nível do solo, por isso não é preciso aceder às peças móveis para realizar trabalhos de assistência ou manutenção.
Fornecida pelos parceiros de sistema
Como acontece com todos os outros componentes, como os paletizadores e os sistemas de transporte vertical, a Qimarox fornece aos parceiros de sistema, devidamente especializados e formados, a máquina de embalagem por estiramento sem sistema de controlo. Estes parceiros de sistema têm assim a oportunidade de combinar o sistema de controlo da máquina com os outros componentes do sistema de embalagem final. Desta forma, além de permitir uma melhor integração, simplifica também o controlo e reduz o investimento e os custos de manutenção.

Neste momento, a Qimarox tem uma rede global com mais de 200 parceiros de sistema, para que cada cliente final tenha sempre um parceiro local que fala o seu idioma e que conhece o mercado. Pode ver o embalador de película extensível em funcionamento no centro de demonstração da Qimarox, em Harderwijk.

Sobre a Qimarox


A Qimarox é um fabricante líder de componentes para sistemas de manuseamento de materiais caracterizados pela sua robustez e fiabilidade. Os conceitos inovadores, as tecnologias patenteadas e o desenvolvimento contínuo permitem à Qimarox (que emergiu da Nedpack) fabricar transportadores verticais, paletizadores e embaladores de paletes que conjugam flexibilidade e produtividade com reduzidos custos de propriedade. Os integradores de sistemas e os fabricantes de equipamento original de todo o mundo utilizam a maquinaria da Qimarox em sistemas de fim de linha, armazenamento e recolha de encomendas em diversas indústrias. Visite www.qimarox.com para mais informações.

Geen opmerkingen:

Een reactie posten