donderdag 9 februari 2017

A fiabilidade de entrega é crucial para uma entrega rápida dos sistemas de manuseamento de materiais

As empresas são cada vez mais exigentes com os prazos de entrega dos projetos. Existe a expectativa de ter uma linha de embalamento final ou um sistema logístico novos com instalação incluída a funcionar em poucos meses. Para isso é preciso que os fornecedores de componentes façam as suas entregas de forma rápida e atempada. A Qimarox está a responder com um design de produto sofisticado e um processo de fabrico que garante um prazo de entrega reduzido. "Se todos os fornecedores trabalhassem desta forma os nossos projetos seriam realizados de forma ainda mais eficaz".

A Qimarox é um fornecedor global de componentes para sistemas de manuseamento de material, tais como sistemas de transporte vertical, módulos de paletização, embaladores rotativos de película retrátil e embaladores por estiramento. O design modular dos nossos componentes garante prazos de entrega rápidos. Esta solução aporta a vantagem de as nossas máquinas serem construídas maioritariamente com peças standard, exigindo muito pouco tempo para a construção. Por norma, a construção consome muito tempo.

Uma outra vantagem do design modular é a possibilidade de produzir os componentes standard em grande número, permitindo à Qimarox responder com celeridade às encomendas. A boa cooperação com os fornecedores faz o resto. Os acordos transparentes garantem que a Qimarox e os seus clientes não sejam confrontados com surpresas desagradáveis e, consequentemente, atrasos nas entregas.

Um único ponto de contacto para os clientes
A garantia de entrega começa no primeiro contacto que realiza com os integradores de sistema. Quando solicitam um orçamento, esperam uma rápida resposta. "A Qimarox é o nosso fornecedor de eleição no que se refere a sistemas de transporte vertical, que utilizamos muito regularmente nos nossos projetos. Quando solicito à Qimarox um cálculo de custos ou um orçamento, recebo sempre uma resposta célere. Isso deixa-me muito satisfeito", diz-nos Ronan Dervin, responsável pelo apoio de vendas na Alvey, um especialista internacional em automação industrial.

Jack de Nijs, responsável de engenharia da Overveld Packaging, partilha da mesma opinião. "Há alguns anos que trabalhamos com a Qimarox. No total, já integrámos uma dúzia de elevadores de produto nas nossas linhas de embalamento e temos uma pessoa de contacto na Qimarox que sabe perfeitamente o que encomendámos anteriormente. Sabe exatamente que tipo de elevadores de produto necessitamos em termos de componentes de controlo e de segurança. Quando solicitamos um orçamento, apresentam sempre as opções corretas e não precisamos de estar sempre a abordar as mesmas questões", tal como nos comenta De Nijs.

Na China em apenas oito semanas
Muitos clientes elogiam os tempos de entrega reduzidos e a fiabilidade das máquinas. De acordo com Martijn Herder, CEO da Inther Logistics Engineering, isto deve-se em grande parte ao design modular das máquinas. "Por vezes utilizamos o Prorunner mk5, que é um excelente elevador de produto para espaços compactos. Graças ao seu design modular com componentes standard é fácil ajustar a altura, permitindo à Qimarox oferecer tempos de entrega reduzidos. Recentemente utilizámos vários elevadores de produto em projetos na China. No espaço de oito semanas após a confirmação da encomenda, as máquinas estavam entregues no destino, como refere Herder.

Além disso, como os sistemas de manuseamento de material estão a ser muito procurados, os prazos de entrega podem ser muito alargados. Herder: "Alguns fornecedores podem demorar entre 16 a 18 semanas, e isto apenas para componentes relativamente simples. Como é normal, por vezes as coisas não correm na perfeição, mas a Qimarox está sempre disponível para, em conjunto, encontrarmos a solução mais adequada. Gosto bastante da recetividade que têm a comentários e da forma como os utilizam para melhorar ainda mais."

De acordo com as especificações acordadas
A Overveld também está satisfeita com a entrega das máquinas. "Recentemente, a Qimarox entregou mais quatro elevadores de produto. Foram entregues dentro do prazo definido e de acordo com as especificações acordadas, como foi sempre prática da Qimarox". Como explica De Nijs "se todos os fornecedores trabalhassem desta forma os nossos projetos seriam realizados de forma ainda mais eficaz".

Sobre a Qimarox


A Qimarox é um fabricante líder de componentes para sistemas de manuseamento de materiais caracterizados pela sua robustez e fiabilidade. Os conceitos inovadores, as tecnologias patenteadas e o desenvolvimento contínuo permitem à Qimarox (que emergiu da Nedpack) fabricar transportadores verticais e paletizadores que conjugam flexibilidade e produtividade com reduzidos custos de operação e manutenção. Os integradores de sistemas e os fabricantes de equipamento original de todo o mundo utilizam a maquinaria da Qimarox em sistemas de fim de linha, armazenamento e recolha de encomendas em diversas indústrias. Visite www.qimarox.com para mais informações.

Geen opmerkingen:

Een reactie posten