vrijdag 3 oktober 2014

Portas mais resistentes para uma proteção de máquinas mais flexível



Securyfence simplifica a troca de painéis e portas de rede

Portas mais resistentes para uma proteção de máquinas mais flexível

A Qimarox alargou a oferta do sistema de barreiras de segurança Securyfence com uma nova linha de portas giratórias e deslizantes. As novas portas são sempre fornecidas com pré-montagem e, para além de serem mais resistentes e mais robustas do que a linha anterior, oferecem também maior flexibilidade. Como têm as mesmas dimensões dos painéis de rede Securyfence standard, é ainda mais fácil instalar uma porta.



As novas portas giratórias e deslizantes da gama Securyfence estão disponíveis com as larguras de 730 e 990 milímetros, as mesmas dimensões em que são disponibilizados os painéis de rede standard. Isto significa que as empresas que já utilizam o Securyfence como sistema de proteção, podem substituir um painel de rede por uma porta numa questão de minutos, já que as portas são sempre fornecidas totalmente montadas. Não há necessidade de mover os postes, por isso é ainda mais fácil aceder à máquina.

Uma vantagem adicional é a possibilidade das portas novas poderem ser utilizadas tanto no formato de porta giratória como deslizante. Para converter uma porta giratória numa porta deslizante (e vice-versa) basta utilizar um kit de montagem diferente. Por outras palavras, as empresas que necessitarem de instalar uma porta deslizante devido à falta de espaço para utilizarem uma porta giratória, resultante de alterações na linha de produção, não precisam de comprar uma porta nova.

Sistema de abertura e fecho mais fácil
As novas portas são mais resistentes e mais robustas do que as anteriores devido a alterações de construção. Além disso, a instalação de um tipo diferente de puxador facilitou ainda mais as operações de abertura e fecho. Um botão de emergência especial permite a saída rápida da estrutura de proteção em situações urgentes quando a porta está trancada.

Brevemente, a nova gama de portas giratórias e deslizantes será alargada para outros formatos. Estamos também a trabalhar numa versão automática da porta deslizante, acionada por um motor hidráulico ou elétrico. O sistema de barreiras de segurança Securyfence foi anteriormente alargado com um poste reforçado que oferece estruturas de proteção de máquinas ainda mais resistente.

O Securyfence é um produto da Qimarox, fabricante de componentes para sistemas de manuseamento de materiais. Um aspeto distintivo do sistema de barreiras de segurança Securyfence é o perfil dos painéis de rede que garante uma rigidez adicional e, por conseguinte, maior segurança.

O Securyfence é extremamente fácil de instalar, em especial devido ao tipo de perfil. Os painéis de rede são fixados aos postes verticais com tubos horizontais, que podem ser aparafusados através da rede dos painéis. As extremidades dos tubos são depois fixadas nos postes através de parafusos.

Fácil e rápido de adaptar
Graças ao seu desenho simples mas eficaz, os sistemas de barreiras de proteção Securyfence não são apenas resistentes como também flexíveis e fáceis de adaptar. Durante a instalação basta cortar e/ou serrar os painéis de rede e tubos para o tamanho necessário.

O sistema de barreira de proteção Securyfence respeita totalmente a Diretiva de Máquinas 2006/42/EC sendo assim a solução ideal para proteção de máquinas, barreira de proteção de máquinas ou zona de proteção.


Sobre a Qimarox
A Qimarox é um fabricante líder de componentes para sistemas de manuseamento de materiais caracterizados pela sua robustez e fiabilidade. Os conceitos inovadores, as tecnologias patenteadas e o desenvolvimento contínuo permitem à Qimarox (que emergiu da Nedpack) fabricar transportadores verticais, paletizadores e proteções de máquina que conjugam flexibilidade e produtividade com reduzidos custos de operação e manutenção. Integradores de sistemas e fabricantes de equipamento original de todo o mundo utilizam a maquinaria e as proteções de máquina da Qimarox em sistemas de fim de linha, armazenamento e recolha de encomendas em diversas indústrias. Visite www.qimarox.com para obter mais informações.

Geen opmerkingen:

Een reactie posten