maandag 19 mei 2014

Qimarox reduz o prazo de entrega para o mercado da América do Norte



Um sistema de transporte vertical em funcionamento no prazo de uma semana

A partir do próximo verão as empresas na América do Norte poderão dispor no prazo de algumas semanas de um Prorunner mk5, o sistema de transporte vertical único da Qimarox. Face ao crescente interesse, o fabricante de componentes para sistemas de manuseamento de materiais decidiu passar a fornecer os clientes na América do Norte a partir dos Estados Unidos em vez de a partir da Europa. Desta forma o prazo de entrega é reduzido nalgumas semanas e os custos de transporte baixam.


O Prorunner mk5 da Qimarox é um sistema de transporte vertical que utiliza o velho princípio do elevador Paternoster que foi modernizado e tornado mais robusto. Graças ao seu conceito patenteado, todos os produtos são transportados de forma totalmente horizontal durante todo o percurso.
A principal diferença com outros sistemas de transporte vertical reside na possibilidade de subir e descer produtos simultaneamente entre vários níveis, do modo que o Prorunner mk5 também possa ser utilizado como sistema de triagem vertical. Além disso o sistema da Qimarox é mais flexível do que os elevadores de produtos convencionais, nomeadamente devido à possibilidade de dar entrada e saída de produtos em três direções.
Com alguns ajustes relativamente simples o Prorunner mk5 também poderá ser utilizado como um sistema de buffer inteligente, com capacidade para distribuir ou fazer o picking totalmente automático de até mil volumes por hora.

Prazos de entrega significativamente reduzidos
Nos últimos anos o Prorunner mk5 tem sido instalado dezenas de vezes em centros de distribuição e fábricas nos Estados Unidos, Canadá e México. Entre os seus utilizadores neste continente contam-se empresas como a Coleman, Pepsico, Royal Canin, Unilever e Herbalife.
Devido ao aumento rápido da procura, a Qimarox, com sede na Holanda, decidiu criar um centro de logística separado nos Estados Unidos (Aurora, Illinois) com grande parte dos componentes do Prorunner mk5. Isto significa que o prazo de entrega deste sistema de transporte vertical para as empresas na América do Norte será reduzido nalgumas semanas. Além disso, a entrega a partir dos Estados Unidos reduz os custos de transporte, pelo que se obtém ainda mais depressa o retorno do investimento neste sistema que já tem um preço competitivo.
Uma vez que o Prorunner mk5 devido ao conceito modular poderá facilmente ser instalado e integrado por qualquer integrador de sistemas local, as empresas nos Estados Unidos, Canadá e México poderão dispor de um excelente sistema de transporte vertical com um prazo de entrega muito curto.

Versátil, durável e económico
O Prorunner mk5 da Qimarox é adequado para produtos, grades, bandejas, baldes ou caixas com dimensões mínimas de 200 x 200 e máximas de 600 x 600 milímetros e com um peso até 50 quilogramas. Uma edição especial XL tem capacidade para tratar produtos até 900 x 900 milímetros. A altura máxima do Prorunner mk5 situa-se por volta dos vinte metros, de modo que um único transportador vertical possa servir dezenas de níveis.
Graças ao número mínimo de peças móveis e à blindagem do sistema de tração, o Prorunner mk5 oferece uma imbatível durabilidade, também na aplicação como sistema automático de recolha ou distribuição de pedidos. Devido ao equilíbrio intrínseco do sistema, o motor necessita apenas de propulsar a carga e não o recetor da carga. Desta forma é possível trabalhar com um motor de baixa potência, o que resulta numa poupança considerável quando comparado com outros elevadores de produtos.

Sobre a Qimarox

A Qimarox é um dos principais fabricantes de componentes para sistemas de manuseamento de materiais que se distinguem pela sua robustez e fiabilidade. Graças a conceitos inovadores, tecnologias patenteadas e uma prossecução contínua do desenvolvimento, a Qimarox, que foi criada a partir da Nedpack, consegue fabricar monta-cargas e máquinas de paletização que unem a flexibilidade e produtividade a um baixo custo total de propriedade. Integradores de sistemas e fabricantes de equipamentos originais em todo o mundo utilizam as máquinas da Qimarox nos sistemas end-of-line assim como nos sistemas de armazenamento e recolha de pedidos em diversos ramos de atividade. Para mais informações consulte www.qimarox.com.

Geen opmerkingen:

Een reactie posten