vrijdag 28 juni 2013

A Qimarox desenvolve um elevador modular de paletes até 1000 quilos



Uma máquina compacta, robusta e versátil para o transporte vertical de paletes

A Qimarox introduz no mercado um elevador de paletes completamente novo sob o nome Prorunner mk9. O Prorunner mk9 é um elevador compacto e robusto, que sobe e desce paletes até 1000 quilos ao longo de 10 metros sem qualquer esforço. Graças ao conceito modular, este elevador é robusto, durável e integra-se facilmente em qualquer ambiente sem recorrer à engenharia.


Por norma, o Prorunner mk9 vem equipado com uma plataforma elevatória de 1200 x 800 milímetros. Isto significa que o elevador não só consegue trabalhar com europaletes mas também com portadores de carga com formatos diferentes, tais como 1200 x 800 ou 1200 x 1000 milímetros. O peso máximo são 1000 quilos. Em função da altura, o Prorunner mk9 poderá atingir uma capacidade de 60 paletes por hora.
O Prorunner mk9 supera sem problemas qualquer diferença de altura entre 0,5 e 10,0 metros. O elevador é construído de forma modular e composto por secções com uma altura mínima de 1250 milímetros, podendo ser elevado 250 milímetros de cada vez.

Admissão e saída por três lados
Todo o mecanismo e sistema de tração encontram-se concentrados num único lado, pelo que a admissão e saída de paletes poderá ocorrer por três lados. Uma única máquina poderá também gerir vários transportadores de admissão e saída, de modo a que o elevador possa ser utilizado para, por exemplo, ordenação vertical.
A tração é por norma fornecida por um motor elétrico SEW que, de acordo com o pretendido, pode ser instalado no nível térreo ou ao nível do piso intermédio.

Robusto e durável
O Prorunner mk9 distingue-se de outros elevadores de paletes pela sua construção robusta. A coluna pela qual o portador sobe e desce é fabricada em aço em vez de alumínio, o que confere estabilidade à construção apesar de todas as forças dinâmicas que ocorrem durante o seu funcionamento.
Para o movimento de elevação o Prorunner mk9 encontra-se equipado com cabos de aço dentro de um invólucro de material sintético muito resistente. Estes cabos proporcionam um movimento de elevação silencioso e praticamente não requerem manutenção: de facto, contrariamente às correias não é necessário lubrificar nem esticar. Graças à construção durável, não só o preço de aquisição como também o custo total de propriedade são muito reduzidos.

Sobre a Qimarox

A Qimarox é um dos principais fabricantes de componentes para sistemas de manuseamento de materiais que se distinguem pela sua robustez e fiabilidade. Graças a conceitos inovadores, tecnologias patenteadas e uma prossecução contínua do desenvolvimento, a Qimarox, que foi criada a partir da Nedpack, consegue fabricar monta-cargas e máquinas de paletização que unem a flexibilidade e produtividade a um baixo custo total de propriedade. Integradores de sistemas e fabricantes de equipamentos originais em todo o mundo utilizam as máquinas da Qimarox nos sistemas end-of-line assim como nos sistemas de armazenamento e recolha de pedidos em diversos ramos de atividade. Para mais informações consulte www.qimarox.com.

Geen opmerkingen:

Een reactie posten