donderdag 30 mei 2013

Qimarox – Perfil da empresa



A Qimarox é fabricante líder de componentes para sistemas de tratamento de materiais. Enquanto fabricante de máquinas de paletização e elevadores de produtos, entre outros, a Qimarox distingue-se pela sua visão e abordagem contemporâneas. Inovação, qualidade e valor acrescentado são também muitíssimo importantes.

História
A Qimarox nasceu da Nedpack, fundada em 1995. Desde o início que a Nedpack se centrou enormemente na construção de máquinas de paletização e elevadores de produtos. Hoje em dia são fornecidos diversos componentes a fabricantes de equipamento original (OEM) e responsáveis pela integração de sistemas do mundo inteiro. Exemplos disso são o elevador de produtos Prorunner mk1, o transportador vertical Prorunner mk5 e a máquina de paletização Highrunner mk7, uma série que será alargada nos próximos anos. Estes componentes são muito utilizados, desde há muito tempo, em linhas de produção e embalagem final, sobretudo na indústria alimentar, mas também noutros setores. Nos últimos anos, os elevadores de produtos encontram cada vez mais aceitação em armazéns e centros de distribuição.
Dada a diferença de atividades, o departamento de componentes separou-se em 2012 da Nedpack, ficando na Qimarox. Ao passo que a Nedpack se concentra na conceção, integração, assistência e manutenção de sistemas completos de embalagem final, a Qimarox orienta-se muito mais para o desenvolvimento e produção de componentes principais para equipamento original e para integração de sistemas.

Missão
A Qimarox empenha-se para ser um fabricante líder de componentes que torna o manuseamento de materiais mais rápido, mais flexível e mais durável. Os componentes da Qimarox distinguem-se pela facilidade e rapidez com que podem ser integrados. São fiáveis e duráveis, o que conduz a uma disponibilidade máxima para os clientes finais. Finalmente, os custos de utilização e manutenção dos componentes são baixos, o que contribui para um baixo custo total da posse. Na abordagem da Qimarox destacam-se a inovação, a qualidade e a facilidade de comando.

Visão
O mercado de sistemas de tratamento de materiais requer componentes que associem um bom desempenho a um baixo preço e que cumpram os seguintes requisitos:
·         Conceção modular, para que possam ser adaptados e integrados fácil e rapidamente.
·         Multifuncionalidade, para que tenham vasta aplicação e possam combinar diversas funções.
·         Durabilidade, para que exijam pouca manutenção e conheçam uma enorme disponibilidade.
A Qimarox desempenha aqui um papel relevante, na medida em que:
·         Estamos constantemente à procura de conceitos inovadores. Os nossos componentes têm a característica de funcionarem de forma diferente (e melhor) dos outros componentes no mercado.
·         Graças ao permanente desenvolvimento e aperfeiçoamento, os nossos componentes apresentam um elevado grau de padronização, pelo que são de fabrico fácil e rápido e têm um baixo custo.
·         Tanto quanto possível, utilizamos os mesmos componentes genéricos disponíveis, pelo que os custos de assistência e manutenção são reduzidos.

A nossa gente
A Qimarox dispõe de uma equipa de colaboradores altamente qualificados. Os nossos colaboradores são especialistas excelentemente formados, com atualização regular ao nível da formação, para trabalharem sempre ao mais alto nível. A nossa orientação para o cliente permite-nos manter a posição de liderança atual e manter a confiança e o respeito dos clientes.

Os nossos clientes
A Qimarox fornece para dezenas de fabricantes de equipamento original e responsáveis pela integração de sistemas em diversos setores, tais como logística, engenharia mecânica e construção de sistemas de transporte. Os componentes da Qimarox encontram-se em clientes finais no mundo inteiro, tais como Unilever (NL, ZA), Nestlé (NL), FrieslandCampina (NL), Xerox (NL), Procter & Gamble (D), Kraft Foods (ES), Abbott (D), Staples (SE/ES), Danone (B), Haribo (D), Danfoss (DK), McCain Foods (UK), Coleman (USA) e Herdez (MEX).

Duas localizações
A sede da Qimarox situa-se em Harderwijk, no centro dos Países Baixos. Desde 2011, a Qimarox conta também com uma dependência nos Estados Unidos. A partir dessa localização, em Aurora, Illinois, é servido o mercado norte-americano.


Informações de contacto da sede
Qimarox
Nobelstraat 43
3846 CE Harderwijk
Países Baixos
Tel. +31 (0) 341 43 67 00
Fax +31 (0) 341 43 67 01

Geen opmerkingen:

Een reactie posten